Oie, tudo bem?
Resolvi tirar a teia de aranha da newsletter! A ideia é que tenhamos uma por semana e que seja um espaço de troca mesmo, então vou amar se você compartilhar seus insights e sugestões comigo. Pode ser respondendo esse e-mail ou lá no Instagram, combinado?
E pra esse recomeço, achei válido contar como eu vim parar aqui:
Se você me perguntar o que veio primeiro: a Helen ou a fascinação pelas roupas eu não vou saber te responder! 😅
Contam que quando eu era bebê minha mãe já adorava me enfeitar, mesmo eu tendo apenas um moicano na cabeça o que dificultava qualquer penteado fofo, mas roupas cheias de firulas e os mil banhos por dia compensavam isso.
Crescendo um pouquinho (e já com mais cabelo), vejo nas fotos combinações icônicas como uma jardineira jeans e um look total white com shorts saia…sem falar nas filmagens: em um mesmo aniversário apareço com três visuais diferentes!
[Em pensar que décadas depois o cropped, os boxer shorts e a mule voltaram com tudo…]
Algumas das minhas memórias mais vivas é de ir passear no centro da cidade, nas manhãs de sábado e experimentar praticamente a loja Arco-Íris inteira (se você é saltense e tem mais de 30 anos, sabe do que eu tô falando). Nessa época, Lilica Ripilica era o meu maior tesouro!
[Descabelada sim, mas na pose e de Lilica Ripilica kkkkkkkkkk]
Como boa fã de roupas e vivendo no auge das supermodelos dos anos 90, foi natural ir parar nas passarelas também (não como uma super modelo, claro)! Minha inexistente carreira curta fase querendo ser modelo incluiu alguns desfiles pra loja que comentei acima e cursos na Fetiche Models - outra relíquia saltense.
No meu primeiro emprego - um estágio enquanto ainda estava no ensino médio, uma parte do meu salário (de incríveis R$280,00) ia para a poupança para pagar a carteira de habilitação e boa parte do restante ia para comprar livros e revistas de moda!
[Uma parte da coleção de revistas na época]
Já na faculdade de Secretariado Executivo, os livros, revistas e o auge dos blogs continuavam entre meus passatempos preferidos. Tanto que durante um trabalho minhas amigas Néia e Sheila toparam a ideia de criar um blog chamado Espaço Blue como parte da entrega e a professora aprovou! Mantivemos ele ativo por mais alguns meses. 🥰
[Fotos: com Sheila e Néia, no Campinas Mostra Moda e o nosso blog, em 2012]
Eu adorava escrever, era como se eu tivesse minha própria revista hahaha e com isso criei o blog Estilo H em 2013, em paralelo com meu trabalho administrativo em uma multinacional e um MBA em Gestão e Estratégia Empresarial, duas coisas completamente alheias ao mundo da moda e beleza!
[O primeiro logo que eu mesma fiz e o segundo, que cheguei a contratar um designer, eu era muito dedicada! 😌]
Eu nunca tive a intenção de tornar o blog 100% meu trabalho, mas batia cartão todo ano na Beauty Fair e pirei quando a Avon e a editora Belas Letras me notaram e começaram a enviar mimos aqui pra casa. Também cheguei a visitar a redação da revista Glamour e me achei a própria Andy Sachs de O Diabo Veste Prada.
Tá Helen, mas e a consultoria de estilo? O ano era 2016 e eu já não tava mais amando trabalhar em empresa. Comecei a procurar cursos na área, que tivessem a ver com a forma que eu pensava (nada de ‘se você tem o corpo y jamais pode usar peça x’) e encontrei novamente a Ana Vaz - eu tinha visto uma palestra da Ana em um evento do Dia da Secretária em 2011!
Me formei consultora de estilo em 2017. Nesse mesmo ano também fiz uma especialização em consultoria de imagem para mercado corporativo, com o objetivo de unir minha experiência em empresas com a consultoria e, desde então, sigo trabalhando e estudando na área.
[Estudando na Butique de cursos Ana Vaz e em uma das minhas primeiras palestras]
Tenho muito orgulho dessa trajetória e de ter a chance de ter trabalhado e estudado com tanta gente incrível: além da Ana Vaz, tem Carol Garcia, Thais Farage, Ana Amelia Racy, Bruna Fioreti e muitos outros nomes que vou esquecer de citar aqui e me sentir culpada depois. 😥 Essa jornada também me rendeu a chance de lecionar em duas pós graduações e me apresentou a tanta gente inspiradora!
E sabe o melhor? Essa história tá só começando, tem muita coisa por vir e em breve eu volto aqui pra contar qual será o novo capítulo.
Temos um encontro marcado na sua caixa de entrada!
Um super beijo,
Helen 🖤













